Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

UMA HISTÓRIA COM MINHA FILHA

A MARTINA, MINHA FILHA, TEM 6 ANOS E ADORA BICHOS DE TODOS OS TIPOS. FORMIGAS,
ARANHAS, MOSCAS, PERNILONGOS, MINHOCAS, TUDO.
ELA GOSTA MUITO DE IR NA CASA DE MINHA MÃE, E FICA NO JARDIM PROCURANDO BICHOS PARA DEPOIS COLOCÁ-LOS EM UMA CASINHA E TRATAR DELES.
HÁ UMA SEMANA, DIA 27 DE SETEMBRO, ELA ENCONTROU UM CARAMUJINHO, MUITO PEQUENINO E APAIXONOU-SE RESOLVEU USAR UMA CASINHA DE BRINQUEDO PARA TRANSFORMÁ-LA NO NOVO LAR DO CARAMUJINHO.

ELA ESTAVA TODA EMPOLGADA, FELIZ COM SEU COMPANHEIRO, LEVAVA ELE PRA TODO LADO.
EU FIQUEI PREOCUPADO COM A FRAGILIDADE DO CARAMUJINHO E SEMPRE ALERTAVA A MARTINA SOBRE OS CUIDADOS QUE ELA DEVERIA TER COM O BICHINHO.
EU AJUDEI A PREPARAR A CASINHA, UM POTINHO COM ÁGUA QUE SERIA A PISCINA, UMA FOLHA DE COUVE COLHIDA NA HORTA DA MÃE, AREIA NUM POTINHO PARA ELE SE ENTRERRAR, ENFIM, TUDO QUE PODIA TRANSFORMAR A VIDA DAQUELE SORTUDO BICHINHO.
TINA ESCOLHEU UM NOME PRA ELE, E BATIZOU DE GARRY.

POR DOIS DIAS A TINA E O GARRY FORAM COMPANHEIROS INSEPARÁVEIS, O GARRY ATÉ CONHECEU MEU APTO.
POR ONDE EU E MINHA FILHA ÍAMOS, LEVÁVAMOS O GARRY. ELE ATÉ FOI NUMA FESTA DE ANIVERSÁRIO, DO AMIGO JOÃO VITOR, MAS FICOU ESCONDIDINHO NUM POTINHO.
TINA E GARRY TINHAM TUDO DE BOM, E EU VIA A ALEGRIA E CONTENTAMENTO DELA A CADA MOMENTO.
SENDO ASSIM PERMITI QUE ELA FICASSE CADA VEZ MAIS LIGADA COM O BICHINHO E CULTIVASSE ESSE AMOR BEM PURO DELA.
NA QUINTA-FEIRA, DIA 30, TINA RESOLVEU LEVAR O GARRY PRA ESCOLA. COLOCOU O AMIGO NA MOCHILA E FALOU PRA MIM QUE O SEU AMIGO SERIA APRESENTADO PARA OS COLEGAS DE AULA E A PROFESSORA.
NA MESMA HORA EM QUE ELA DISSE, TIVE UMA SENSAÇÃO ESTRANHA E SUGERI QUE ELA NÃO LEVASSE O GARRY PRA ESCOLA, POIS PELA FRAGILIDADE DELE, ALGUÉM PODERIA MACHUCÁ-LO, TENTANDO MEXER NELE.
MAS A TINA DISSE QUE NÃO HAVERIA PROBLEMA QUE ELA CUIDARIA MUITO BEM DELE E FICARIA TUDO BEM.
EU CONFIEI TANTO NAS PALAVRAS DELA, QUE MESMO TENDO A SENSAÇÃO ESTRANHA, PERMITI QUE ELA LEVASSE POIS AQUILO ERA O DESEJO DELA, E EU NÃO PODERIA DE MANEIRA NENHUMA INTERFERIR.
ERA IMPORTANTE PRA ELA.
DEIXEI ELA NA ESCOLA DE MANHÃ. PASSOU O TEMPO. VOLTEI NO FIM DA AULA. QUANDO EU CHEGUEI NO PÁTIO A TURMA ESTAVA SAINDO. A TINA ESTAVA DE MÃOS DADAS COM A PROFE.
CHEGARAM PERTO DE MIM E A PROFE COXIXOU EM MEU OUVIDO QUE ALGO HAVIA DADO ERRADO.
UMA PEQUENA DISTRAÇÃO, FEZ COM QUE GARRY CAÍSSE DA CAIXINHA ENQUANTO A TINA MOSTRAVA PARA SEUS AMIGOS. NO QUE ELE CAIA NO CHÃO, ESTAVA VINDO OUTRO COLEGA QUE SEM PERCEBER, PISOU EM CIMA DO CARAMUJINHO. DEIXANDO TODO MUNDO EM SILÊNCIO. A PROFE ME DIZIA QUE A MARTINA, FICOU BEM QUIETA EM SILÊNCIO TOTAL. A TINA HAVIA DITO PARA A PROFE: - MEU PAI ME AVISOU!
QUANDO A PROFE TERMINOU DE ME CONTAR, OLHEI PARA A MINHA FILHA, ELA OLHOU PARA MIM E DESABOU EM CHORO. NÓS DOIS SAÍMOS ABRAÇADOS CHORANDO JUNTOS PELA SITUAÇÃO. ELA ESTAVA MUITO ENVERGONHADA POR SABER QUE EU TINHA AVISADO, MAS EU NÃO PODIA IMPEDIR QUE ELA MESMA ESCOLHESSE. ERA PRECISO QUE ELA VISSE POR SI, QUE TODAS AS ESCOLHAS TEM ALGUMA SURPRESA, PODEM TER CONSEQUÊNCIAS MUITO DOLOROSAS COMO NESSE CASO. MAS QUE ACIMA DE TUDO, O MEU AMOR POR ELA, SERVIRIA AGORA DE ALENTO PARA QUE ELA SE SENTISSE CONFORMADA E NÃO SE CULPASSE. POIS ELA HAVIA FEITO UMA ESCOLHA E AGORA SABE QUE NEM SEMPRE ESCOLHEMOS O MELHOR CAMINHO. MAS É IMPORTANTE ADMITIR ISSO E TER A CERTEZA
DE QUE SEMPRE PODEMOS MELHORAR E CORRIGIR NOSSOS FALHAS.
ELA FINALMENTE SE ACALMOU QUANDO CONTEI PRA ELA QUE AQUELE CARAMUJINHO, FRÁGIL E INDEFESO TERIA SIDO CHAMADO POR DEUS E GANHARIA UMA NOVA VIDA COMO SER HUMANO, QUE ELE TERIA EVOLUÍDO, PELO BEM E PELA FELICIDADE QUE PROPORCIONOU A ELA EM POUCOS DIAS DE CONVÍVIO.
SEGUIMOS NOSSO CAMINHO, E HOJE ELA SEMPRE LEMBRA DO CARAMUJINHO DIZENDO:
- PAI! HOJE PODE ESTAR NASCENDO O CARAMUJINHO QUE VIROU GENTE NÉ?

TE AMO FILHA, POR TUDO QUE ESTAMOS APRENDENDO JUNTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário